Jornal Correio Popular Notícia

PORTO VELHO
Feira da Agricultura Familiar acontece no dia 1º de março

Data da notícia: 2024-02-26 17:52:30
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento vai acontecer no Porto Velho Shopping, no período das 16 às 22 horas; 20 empreendedores foram convidados

Com o objetivo de impulsionar a economia e incentivar o empreendedorismo, será realizada a Feira da Agricultura Familiar, desenvolvida pelo governo de Rondônia.

O evento acontece no dia 1º de março, no espaço cedido pelo Porto Velho Shopping, das 16 às 22 horas. Na primeira edição, serão convidados 20 expositores, entre representantes da agroindústria familiar, produtores de hortifrúti e artesanatos.

A iniciativa é da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), coordenada pela Coordenadoria de Agricultura Familiar (Cafamiliar). Ela envolve também órgãos do setor produtivo, a exemplo da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO). O evento está previsto para ser realizado na primeira sexta-feira de cada mês.

O intuito da feira é oferecer produtos direto da agricultura familiar, minimamente processados, com ênfase na produção orgânica e agroecológica. O shopping vai oferecer espaço com barracas e mão de obra para montagem e desmontagem.

Os serviços serão gratuitos.

Seagri, Emater, Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Prefeitura de Porto Velho ficarão responsáveis pelo transporte dos produtores e produtos, atrações musicais, culturais e exposições.

O coordenador de Agricultura Familiar, Eduardo Seti busca apoio da Sejucel para apresentações musicais e culturais.

“Estamos discutindo essas parcerias”, confirmando o número de expositores e toda logística feita pela Seagri, que disponibilizará veículos para trazer os agricultores e seus produtos de vários municípios.

O secretário estadual da Agricultura, Luiz Paulo, acredita que os espaços são importantes para consolidar os empreendimentos familiares.

“A Seagri está à disposição para garantir o desenvolvimento da cadeia produtiva dos pequenos produtores”, ressaltou.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.